Offline
Mulher morre carbonizada após levar choque ao dormir com celular na tomada no interior do MA
30/01/2024 15:54 em Maranhão

Nessa segunda-feira (29) uma mulher morreu carbonizada , na Zona Rural do município de Santa Rita, interior do Maranhão. A vítima foi identificada como Fernanda Alves de Souza, de 32 anos. 

 Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), a hipótese da morte é de que Fernanda Alves tenha sofrido um choque elétrico após dormir com o aparelho celular conectado a tomada.

Fernanda Alves, que não tinha filhos, foi encontrada sem vida junto de alguns objetos que estavam queimados. Ainda segundo a Polícia Civil, ela estava sozinha em casa, o que impossibilitou o socorro a tempo. 

O delegado responsável pelo caso, Anderson Oliveira, informou que o acidente pode ter ocorrido 'entre a madrugada e a manhã dessa segunda-feira, pois a vítima só foi encontrada pela manhã'.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local do acidente e constatou o óbito da vítima. A polícia informou que o laudo médico com a causa da morte, ainda não foi liberado pela perícia.

Equatorial Energia recomenda que não se deve manusear o aparelho de celular ou smartphone enquanto estiver conectado à fonte de energia. O risco de acidente aumenta por conta das baterias, que superaquecem enquanto estão carregando.

Confira mais dicas de segurança para evitar acidentes:

  • Evite carregar o celular em ambientes úmidos porque a água é uma boa condutora de eletricidade. Isso faz com que os riscos de curto e de choque elétrico aumentem;
  • Não faça uso de carregadores ou fones de ouvido "piratas";
  • Jamais abra ou perfure o compartimento da bateria;
  • Leve o aparelho a uma assistência técnica autorizada sempre que apresentar problema ou cair na água. Nunca tente abri-lo;
  • Não carregue seu celular em instalações elétricas antigas, procure trocar as tomadas seguindo o padrão ABNT;
  • Supervisione o uso do celular pelas crianças para que esses cuidados sejam observados.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!